Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

quinta-feira, 28 de setembro de 2017

O PASSAGEIRO DA CHUVA (Le Passager de La Pluie) França, 1970 – Direção René Clèment – elenco: Charles Bronson, Marlène Jobert, Jill Ireland, Gabriele Tinti, Corinne Marchand, Jean Gaven, Jean Piat, Marc Mazza, Yves Massard – 120 min

                 UMA MULHER VIOLENTADA FUGINDO DA VERDADE...
                 UM HOMEM MISTERIOSO À PROCURA DELA 


Um dos maiores sucessos de Charles Bronson na sua fase francesa de cinema. Foi o filme que alavancou a sua carreira internacional. Brutalmente implicada num assassinato sem qualquer relação com seu cotidiano, uma jovem mulher é perseguida por um americano misterioso, ao mesmo tempo temível e fascinante, que a atormenta para confessar o crime do qual ela não é inteiramente responsável. Nessa luta à procura da verdade todas as armas são permitidas aos dois adversários que se envolvem numa atmosfera de suspense minuciosamente elaborada. Além de Charles Bronson, outro grande destaque é a atriz Marlene Jobert, que dá um show de performance. 


Na época do lançamento do filme (1971), Charles Bronson era conhecido como “o homem do sorriso de gato”. A direção de Renè Clement é impecável. Clement é famoso por dirigir filmes notáveis como O SOL POR TESTEMUNHA (1960), BRINQUEDO PROIBIDO (1952), entre outros. Até hoje existe uma unanimidade em se afirmar que a melhor coisa que aconteceu na temporada de 1969/1970 foi a parceria entre o diretor Renè Clèment, o compositor Francis Lai (autor da belíssima trilha sonora de LOVE STORY em 1970), o escritor Sebastien Japrisot e as estrelas Charles Bronson e Marlene Jobert. Entre tantas qualidades, o filme tem ainda uma trilha sonora inspiradíssima do celebrado Francis Lai. Um filme obrigatório e uma das obras-primas essenciais do cinema.  


Nenhum comentário:

Postar um comentário