Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

quarta-feira, 22 de junho de 2011

RACHA - VELOCIDADE SEM LIMITE (Tau Man Ji D / Initial D)



RACHA – VELOCIDADE SEM LIMITE (Tau Man Ji D) China / Hong Kong, 2005 – Direção Wai-Keung Lau, Alan Mak (Siu Fai Mak) e Ralph Rieckermann – elenco: Shawn Yue, Edison Chen, Jay Chou, Anthony Wong Chau-Sang, Chapman To, Tsuyoshi Abe, Anne Suzuki, Kenny Bee, Liu Keng Hung, Jordan Chan, Kiyohiko Ueki, Kazuo Yashiro – 107 minutos.

Por cinco anos, o jovem Takumi, de 18 anos, todas as manhãs sai para fazer entregas no ultrapassado Toyota AE86. Não só ele se tornou um excelente piloto, mas também aperfeiçoou a arte da derrapagem. Ele jamais havia participado de alguma corrida, até que seu pai o obriga a dirigir seu Toyota AE86, em uma batalha de Davi contra Golias, contra um Mazda Rx-7 FD. Uma gloriosa, porém inesperada vitória desperta os genes da competição nele, enquanto sua fama inesperada o leva a difíceis corridas, uma após a outra, cada uma mais perigosa e excitante que a outra!!

Com o título em inglês de INITIAL D e em chinês TAU MAN JI D, RACHA – VELOCIDADE SEM LIMITE, é um filme de ação ao vivo, produzido em Hong Kong, numa co-produção com a China e baseado no mangá japonês “Initial D”.

A história está bem reduzida, já que foram condensados perto de quarenta episódios do anime em um único filme, mas mesmo assim, ficou um excelente filme no gênero. É bastante indicado para os fãs do anime, mas mesmo quem não é fã vai curtir, porque ele tem uma química boa com o espectador em geral. Entre as adaptações que mais chamam a atenção, está o fato do hachi-roku ganhar capô preto antes do Takumi entrar para o Project D; o sumiço do Kensuke e o fato do Itsuki virar filho do dono do posto de combustível. Destaque para o Bunta, interpretado pelo mesmo sujeito que fez o filme CASA DA FÚRIA, produzido por Jackie Chan. O mangá de corridas de rua de Shuichi Shigeno foi um dos filmes mais esperados da Ásia!! Merece ser descoberto e cultuado!! Assistam!!





EM SETEMBRO - OS 100 MELHORES FILMES DE TODOS OS TEMPOS, na minha modesta opinião!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário