Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

quarta-feira, 21 de setembro de 2011

80º Lugar - CANTANDO NA CHUVA (Singing' in the Rain) EUA, 1952



OS 100 MELHORES FILMES DE TODOS OS TEMPOS!!

80º Lugar – CANTANDO NA CHUVA (Singin’ in the Rain) EUA, 1952 – Direção Gene Kelly e Stanley Donen – elenco: Gene Kelly, Debbie Reynolds, Donald O’Connor, Cyd Charisse, Jean Hagen, Rita Moreno, Millard Mitchell, Douglas Fowley – 118 minutos.

"Cantando na Chuva" está para a história dos musicais no cinema assim como "...E O Vento Levou" está para as grandes produções de todos os tempos. É difícil encontrar quem não reconheça os acordes da melodia Singin' in the Rain entoada por Gene Kelly debaixo de chuva, eternizando o momento nos registros cinematógraficos de ouro de Hollywood. O filme, e especialmente a sequência de Kelly cantando e dançando na chuva, são tão amplamente conhecidos que já foram até homenageados em outros filmes antológicos, como, por exemplo, em "A Laranja Mecânica" (A Clockwork Orange, 1971), de Stanley Kubrick.

A trama de "Cantando na Chuva" começa com Don Lockwood (Gene Kelly) e Lina Lamont (Jean Hagen), dois dos astros mais famosos da época do cinema mudo em Hollywood. Seus filmes são um verdadeiro sucesso de público e as revistas inclusive apostam num relacionamento mais íntimo entre os dois, o que não existe na realidade. Mas uma novidade no mundo do cinema chega para mudar totalmente a situação de ambos no mundo da fama: o cinema falado, que logo se torna a nova moda entre os espectadores.



Os amantes do cinema e aqueles que apenas simpatizam não podem deixar de ver esse clássico mundialmente conhecido. Eleito um dos dez melhores da história do cinema norte americano pelo American Film Institute. Despretensioso no início, nem mesmo seus diretores Gene Kelly e Stanley Donen e o mega produtor de musicais da Metro, Arthur Freed, saberiam que este filme se tornaria o clássico que é hoje. Completo, cativante e divertido, é praticamente impossível não se render aos encantos dele. É uma homenagem ao próprio cinema, satirizando os talkies. Como sempre, Hollywood adora escrever cartas de amor a si própria. Incluído em praticamente todas as listas de melhores filmes já feitos, é uma obra simplesmente imperdível e, mais do que isso, uma aula sobre um importante período da história do cinema. Afinal, depois desse filme, quem foi que nunca tentou sapatear na chuva na vida real?

4 comentários:

  1. You actually make it seem so easy together with your
    presentation but I in finding this matter to be actually something that I
    feel I would never understand. It kind of feels too complex and very large for
    me. I am looking forward to your next submit, I'll attempt to get the grasp of it!

    my webpage; improvisors

    ResponderExcluir
  2. Hmm it looks like your blog ate my first comment (it was super
    long) so I guess I'll just sum it up what I wrote and say, I'm thoroughly enjoying your blog.
    I too am an aspiring blog writer but I'm still new to the whole thing. Do you have any tips and hints for newbie blog writers? I'd genuinely appreciate
    it.

    Review my web site - rural

    ResponderExcluir
  3. I think this is among the most vital info for me.
    And i am glad reading your article. But want to remark on
    few general things, The web site style is perfect, the articles is really excellent : D.
    Good job, cheers

    My web site :: watkins

    ResponderExcluir
  4. Whу people still maκe uѕe of to read news paperѕ when in thіs technolоgical world еverything is
    aсceѕsіble on web?

    Also vіsіt my homepage ... diamondlinks review

    ResponderExcluir