Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

segunda-feira, 23 de abril de 2018

SOBRE VIAGENS E AMORES (L’Estate Addosso) Itália, 2016 – Direção Gabriele Muccino – elenco: Brando Pacitto, Joseph Haro, Taylor Frey, Matilda Anna Ingrid Lutz, Jessica Rothe, Scott Bakula, Laura Cayouette, Ludovico Tersigni – 103 minutos

 BELÍSSIMA CRÔNICA SOBRE AS DORES E DELÍCIAS DO AMADURECIMENTO


“Sobre Viagens e Amores” prova que é possível contar uma bela história de amor, amizade, confiança, cumplicidade, e ainda, com ensinamentos muito importantes. Um elenco afinadíssimo, difícil destacar qual dos atores é o melhor. Todo o quarteto está formidável fazendo com que o espectador torça por eles o filme inteiro. 


O diretor italiano Gabriele Muccino está de volta às origens com esse belo filme. A vida que os personagens escolhem formam somatórios das escolhas que vivenciam, e com um clímax no poder da amizade o filme caminha numa linha tênue com um tom bastante leve sobre pessoas comuns que gostam da companhia uns dos outros.  Com momentos dinâmicos de câmera na mão, que se aproxima dos personagens enquanto conversam, o filme apresenta uma construção eficiente até do tempo e embala uma trilha sonora muito apropriada, com canções de tocar corações, o cineasta Muccino demonstra muita habilidade em criar um clima cativante do maior verão da vida de seus protagonistas. Uma pequena obra-prima!!




Nenhum comentário:

Postar um comentário