Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

sábado, 28 de abril de 2018

12 HERÓIS (12 Strong) EUA, 2018 – Direção Nicolai Fuglsig – elenco: Chris Hemsworth, Michael Shannon, Michael Peña, Navid Negahban, Trevante Rodhes, Geoff Stults, Thad Luckinbill, Austin Hébert, Austin Stowell, Ben O’Toole, Kenneth Miller, Kenny Sheard, Jack Kesy, William Fichtner, Rob Riggle, Fahim Fazli, Peter Malek, Seth Adkins, Arshia Mandavi – 130 minutos

NUM MUNDO ATERRORIZADO, ELES SE TORNARAM VOLUNTÁRIOS PARA LUTAR   


O texto dos tarimbados Ted Tally (O Silêncio dos Inocentes) e Peter Craig (Atração Perigosa) não faz por menos e se equilibra bem na tênue linha, conseguindo subverter o esperado, entregando um discurso lúcido e imparcial na medida certa. (Pablo Bazarello – Cinepop)

O fotojornalista-que-virou-diretor dinamarquês Nicolai Fuglsig usa sua experiência para uma acreditável representação forte da guerra, uma que ajuda o público a entender melhor depois porque a região tem sido tão infernalmente problemática para as tropas americanas. (Tom Russo – Boston Globe)

Para devotos de explosões cinematográficas e dedicados estudantes de masculinidade nas telonas (como eu), "12 Heróis" é um atrativo excelente, da melhor qualidade. Dirigido pelo estreante Nicolai Fuglsig, é no geral assistível, mas é previsivelmente mais fácil de ver do que ouvir ou pensar sobre. (Manohla Dargis – New York Times) 


Em "12 Heróis", somos intimados a perceber que essa não é apenas uma obra sobre um conflito armado, mas sobretudo a respeito de nossa conduta perante o outro. (Rodrigo Oliveira – Observatório do Cinema)

É praticamente todo um show do Hemsworth e ele está disposto a carregar o filme inteiramente nos seus ombros largos: ele é carismático, destemido, confiante, palhaço e um bom moço de Kentucky que só quer terminar suas tarefas e voltar para sua casa, onde sua esposa e filha esperam. (Todd McCarthy – The Hollywood Reporter)

O filme alcança moderadamente os seus objetivos, mas não reinventa a roda. "12 Heróis" funciona como homenagem aos verdadeiros heróis americanos que viveram esta história, mas soa como um filme de guerra genérico, sem muita substância. (Chris Agar – Screen Rant) 


Enquanto é gratificante - e ocasionalmente cativante - ver essa história sendo contada em "12 Heróis", o filme produzido por Jerry Bruckheimer contém poucas surpresas genuínas, pelo menos de um ponto de vista cinematográfico. (Michael O’Sullivan – Washington Post)

O filme serve como um veículo de exaltação do espírito americano e funciona como mais um exercício de patriotismo. Os heróis são exatamente isso que o título nacional promete – por herói, entenda-se máquina de matar – sem consciência, sem problemas emocionais. (Alysson Oliveira – Cineweb) 



Nenhum comentário:

Postar um comentário