Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

sábado, 19 de agosto de 2017

OS GUERREIROS PILANTRAS (Kelly’s Heroes) EUA, 1970 – Direção Brian G. Hutton – elenco: Clint Eastwood, Telly Savalas, Donald Sutherland, Carroll O’Connor, Don Rickles, Harry Dean Stanton, Gavin MacLeod, Hal Buckley, Jeff Morris – 146 minutos.

                      NENHUM DELES É FLOR QUE SE CHEIRE… 
                                                           MAS VALE A PENA CONHECÊ-LOS!!

Grande aventura de guerra, com cuidada reconstituição de época. Passado durante a Segunda Guerra Mundial, entre os anos de 1939 e 1945, com locações na Iugoslávia, fazendo as vezes de campo francês.



Clint Eastwood e um elenco de astros de Hollywood estão juntos nesta divertida comédia, mostrando um grupo de soldados preparados para sair da Segunda Guerra Mundial com muito dinheiro. Eastwood interpreta o Tenente Kelly, o líder desses guerreiros americanos, que decide esquecer que existe uma guerra e roubar 14 mil barras de ouro no valor de 16 milhões de dólares, que estão em um banco atrás das linhas inimigas. Mas para conseguir concretizar esse audacioso plano, Kelly precisa contar com a ajuda de um bando de soldados (Telly Savalas, Donald Sutherland, Don Rickles e Carroll O´Connor), muito mais malucos do que ele. Ninguém sabe se o plano vai dar certo. Mas será muito divertido ver esses guerreiros pilantras tentando. O filme marcou época quando do seu lançamento lá no início da década de 1970, no extinto Cine Comodoro Cinerama, aqui em São Paulo. O filme merece ser conferido, não só pela presença de Clint Eastwood, mas por sua divertida história, direção competente e seu tema de relevância. Muita diversão num dos grandes filmes da carreira de Eastwood.



Nenhum comentário:

Postar um comentário