Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

quinta-feira, 30 de junho de 2011

A MORTE E VIDA DE CHARLIE (Charlie St. Cloud)



A MORTE E VIDA DE CHARLIE (Charlie St. Cloud) EUA, 2010 – Direção Burr Steers – elenco: Zac Efron, Amanda Crew, Charlie Tahan, Augustus Prew, Kim Basinger, Ray Liotta, Donal Logue, Dave Franco – 99 minutos.

Baseado no livro homônimo do jornalista Ben Sherwood (atual presidente da ABC News), a história romântica conta sobre a forte ligação entre dois irmãos, vítimas de um grave acidente, que resultou no falecimento do pequeno Sam (Charlie Tahan) e deu para Charlie (Zac Efron) a capacidade ver os espíritos.

Contudo, devido ao trauma de abandono dos dois, Charlie promete ao irmão que nunca irá deixá-lo e terá uma rotina com ele como se estivesse vivo, enterrando seu futuro promissor nos estudos e a possível vida de campeão na vela. Só que o tempo passou e anos mais tarde, trabalhando como zelador no cemitério da cidade, o jovem recluso acaba se encantando pela velejadora Tess (Amanda Crew), que deve se ausentar por um grande período.

Tendo como pano de fundo a questão familiar e a dificuldade do encontro dos corações amantes, o conflito do protagonista passa a ser em relação ao mundo material e o espiritual, fazendo com que o filme transite pelo tema vida após a morte de maneira sensível e até surreal.

Coincidência ou não, tem sido forte a tendência cinematográfica recente de abordar a vida após a morte. NOSSO LAR, que foi catequético; ALÉM DA VIDA, de Clint Eastwood, pungente; CHICO XAVIER, biográfico; CONTRACORRENTE, profundo e sensível, obra-prima do cinema peruano, só para citar alguns exemplos recentes. A MORTE E VIDA DE CHARLIE é um tocante drama da alma humana. O diretor Steers acerta nas cores e na história, mesmo não conseguindo apresentar uma linguagem muito elaborada. É um filme agradável e vai agradar quem estiver procurando uma diversão leve.



EM SETEMBRO - OS 100 MELHORES FILMES DE TODOS OS TEMPOS

Um comentário:

  1. I enjoy reading a post that will make people think. Also, many thanks
    for allowing for me to comment!

    Visit my site :: chipmunks

    ResponderExcluir