Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

terça-feira, 28 de junho de 2011

CAÇA ÀS BRUXAS (Season of the Witch)



CAÇA ÀS BRUXAS (Season of the Witch) EUA, 2011 – Direção Dominic Sena – Elenco: Nicolas Cage, Ron Perlman, Stephen Campbell Moore, Stephen Graham, Christopher Lee, Ulrich Thomsen, Claire Foy, Robert Sheehan – 95 minutos.

Nicolas Cage é Behmen, um cruzado que perdeu a fé ao ver soldados a seu lado assassinando mulheres e crianças nas batalhas religiosas em vários continentes. Ao retornar para a Europa, na companhia de Felson (Ron Perlman), encontra por onde passa povoados arrasados pela peste negra.

Para o cardeal D'Ambroise (Christopher Lee, irreconhecível pela maquiagem que deixa seu rosto completamente deformado pela peste), em seus últimos momentos de vida, a culpa é da prática da feitiçaria. Reconhecendo-os como cruzados, o chefe religioso pede aos dois amigos que ajudem a salvar sua cidade amaldiçoada, levando uma jovem (Claire Foy), suspeita de ser bruxa, para ser submetida a um ritual num mosteiro distante, que livrará a todos da praga.

O thriller sobrenatural que transcorre na Europa do Século XIV, arrasada pela peste, estreou nos cinemas do Brasil em 21 de janeiro passado. Os fãs de Nicolas Cage verão o astro de "Despedida em Las Vegas" em um drama de época, ambiente bem diverso do que ele costuma transitar na tela.

Um motivo para aceitar o papel do cruzado Behmen, cansado de guerras, foi a mudança de cenário dos sufocantes interiores do estado da Louisiana, onde ele filmou "Vício Frenético". "Caça às Bruxas" foi filmado nos Alpes austríacos e na Hungria. O filme possui uma fotografia esplendorosa e uma direção de arte impecável; além de mesclar os ingredientes de road movies e de companheirismo com thriller sobrenatural e drama de época. Visualmente bonito e com uma história de tirar o fôlego, merece ser visto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário