Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

sexta-feira, 1 de julho de 2011

A REDE SOCIAL (The Social Network)



A REDE SOCIAL (The Social Network) EUA, 2010 – Direção David Fincher – elenco: Jesse Eisenberg, Rooney Mara, Andrew Garfield, Justin Timberlake, Armie Hammer – 120 minutos.

Mark Zuckerberg (Jesse Eisenberg, de ZUMBILÂNDIA) difama sua namorada Erica (Rooney Mara) na Internet depois de levar um fora dela. Não bastasse isso, inventa um site onde garotas "competem" por votos para serem escolhidas as mais bonitas de Harvard.
O que começa com uma brincadeira, se torna alvo de um processo milionário envolvendo a criação de um site de relacionamentos que mais tarde viria a ser - e é até hoje - conhecido como Facebook. Ele enfrenta os gêmeos Cameron e Tyler Winklevoss (Armie Hammer) e o brasileiro Eduardo Saverin (Andrew Garfield), sempre com a mesma pose parte blasé, parte nerd.

Zuckerberg é uma figura paradoxal. Com pouco trato para laços sociais, se torna o criador do site de relacionamentos mais usado do mundo. Apesar de manter os nomes reais dos personagens, o filme de David Fincher não se preocupa em ir, no que se refere à questão de biografia, além daquilo que já se conhece da repercussão da criação do site, dos processos e tudo o que os envolvem.

A REDE SOCIAL aspira, e consegue em boa parte do tempo, ser o retrato de uma geração que nasceu com o boom da Internet e, ao chegar à idade adulta, descobre que a interação humana não é necessária para haver interatividade.

O filme foi escolhido pela crítica americana como uma das dez melhores produções independentes do ano. Recebeu 08 indicações ao Oscar 2011, incluindo Melhor Filme, Melhor Diretor, Melhor Ator (Jesse Eisenberg), Melhor Roteiro Adaptado, Melhor Trilha Sonora Original, Melhor Fotografia, Melhor Edição e Melhor Mixagem de Som. Indiscutivelmente, é um dos grandes filmes do ano!! Com certeza, na lista dos dez melhores!! É um desses filmes para a vida toda!! Sem dúvida, com o decorrer dos anos se tornarÁ um cult para sempre!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário