Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

quinta-feira, 16 de junho de 2011

ÁGUA PARA ELEFANTES (Water For Elephants)



ÁGUA PARA ELEFANTES (Water For Elephants) EUA, 2011 –Direção Francis Lawrence – elenco: Robert Pattinson, Reese Witherspoon, Christoph Waltz, Jim Norton, Paul Schneider, Hal Holbrook – 120 minutos.
Escrito por Richard LaGravenese a partir do romance de Sara Gruen, e dirigido por Francis Lawrence, que tem em seu currículo grandes filmes como EU SOU A LENDA e CONSTANTINE, é um belo drama romântico à moda antiga. A história é contada por Jacob (Robert Pattinson), décadas após ter abandonado a escola de medicina veterinária depois da morte dos pais, juntando-se a um circo itinerante. Nessas cenas, ele é interpretado pelo veterano Hal Holbrook. Mas nos flashbacks, ou seja, na maior parte do filme, é Robert Pattinson quem assume o personagem.
A trama passa-se na época da Grande Depressão, o que garante uma direção de arte muito bonita, assinada pelo veterano Jack Fisk, que foi capaz de criar um circo, cujo colorido e brilho nem sempre escondem a melancolia dos tempos de dificuldade financeira. A crítica, de uma forma geral, torceu o nariz para o filme e o colocou como um produto descartável e de qualidade duvidosa; mas isso já era esperado, pois os críticos adoram esnobar alguns novos talentos como o Pattinson.
O filme possui uma narrativa tradicional e é talhado à imagem e à semelhança dos grandes clássicos de antigamente. Preocupa-se apenas em contar bem a sua história, o que faz com muita eficiência, graças não somente à direção segura de Francis Lawrence, como também ao elenco competente, que tem Reese Whiterspoon, dando conta de seu papel com qualidade, não precisando provar nada prá ninguém; Robert Pattinson, provando aqui que tem talento para uma longa carreira; além do ótimo Christopher Waltz, num papel difícil, mas encenado com perfeição. A reconstituição de época e a direção de arte são primorosos, além da bela fotografia do mexicano Rodrigo Prieto. Merece ser conferido!! Foi lançado nos cinemas em abril deste ano.


Nenhum comentário:

Postar um comentário