Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

sábado, 18 de junho de 2011

A ORIGEM (Inception)



A ORIGEM (Inception) EUA / Reino Unido, 2010 – Direção Christopher Nolan – Elenco: Leonardo DiCaprio, Joseph Gordon-Levitt, Ellen Page, Tom Hardy, Ken Watanabe, Dileep Rao, Cillian Murphy, Tom Berenger, Marion Cotillard, Michael Caine, Lukas Haas, Pete Postlethwaite – 148 minutos.

Em um universo em que é possível entrar no sonho das pessoas, Cobb é especializado em extrair informações da mente de pessoas dormindo. Ele é acusado de um crime e não pode voltar para casa. Sua chance de recuperar tudo o que perdeu está em um trabalho na mente de um herdeiro.

A matéria-prima da história são os sonhos, não em si mesmos, mas como território para uma nova modalidade de crime - o roubo de ideias de pessoas enquanto estão dormindo, quando ladrões invadem seus sonhos.
O maior especialista nesta audaciosa espionagem industrial do subconsciente é Dom Cobb (Leonardo Di Caprio), que trabalha armado com um arsenal que inclui drogas poderosas, equipamentos de última geração e um time de auxiliares de primeira. Entre eles, o primeiro-assistente, Arthur (Joseph Gordon-Levitt, de "500 Dias com Ela"), o designer de ambientes Nash (Lukas Haas), o químico Yusuf (Dileep Rao, de "Avatar") e o faz-tudo Eames (Tom Hardy).

Independente de qualquer crítica social que o filme possa fazer ou não, é inegável que A ORIGEM já pode ser considerado um dos grandes filmes de 2010. Tenso, criativo, intrigante, inteligente e magnético; além de uma bela história de amor. Alguns filmes provam que é possível combinar ação e aventura com roteiros inteligentes. Este grande filme é um deles. Firme na direção e genial no roteiro, Christopher Nolan consegue se superar ao narrar – com precisão e maestria – esta intrigante mistura de ficção científica com drama romântico. Não deixem de ver!!


Um comentário: