Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

domingo, 26 de junho de 2011

JUSTIN BIEBER: NEVER SAY NEVER



JUSTIN BIEBER: NEVER SAY NEVER (Justin Bieber: Never Say Never) EUA, 2011 – Direção Jon Chu – elenco: Justin Bieber, Miley Cyrus, Sean Kingston, Jaden Smith, Usher Raymond, Ludacris – Documentário - 105 minutos.

É um bem-cuidado espetáculo musical recheado de cenas do cantor fora do palco e de fotos e filmes de infância, de certa forma premonitórios de seu futuro, como os que o mostram ainda menino, tocando bateria. Os fãs, predominantemente garotas da mesma faixa etária, suspiram e choram durante seus shows, como os filmados em sua última turnê e no Madison Square Garden de Nova York, que serviram de base para o documentário dirigido por Jon Chu.

A mensagem do filme para seu público é "nunca desista de seus sonhos", como o próprio Justin insistiu pelo twitter, como parte da campanha de lançamento. Ele próprio é a concretização de um sonho. Filho de uma mãe solteira que postava seus vídeos no Youtube, Justin foi descoberto pelo agente Scooter Braun, que o apresentou a Usher, a sensação do R&B, que o apadrinhou na gravadora Island Records, onde começou sua carreira profissional. A partir de então, deu-se a explosão que todos conhecem. Usher aparece em várias cenas do filme. A produção custou relativamente barata - apenas US$ 13 milhões - e conseguiu faturar só no fim de semana de lançamento, nos Estados Unidos, US$ 29,5 milhões.

Jon Chu filmou em 3D um show de Bieber no Madison Square Garden, mesma casa pela qual passou Michael Jackson no concerto comemorativo de 30 anos de carreira em 2001. As imagens ao vivo são intercaladas por vídeos caseiros quando o cantor adolescente ainda não era o superstar de hoje. O menino canadense de 16 anos é carismático, claramente apaixonado pelo que faz e tem um talento extraordinário, especialmente se for comparado com a quantidade de lixo lançado anualmente na música pop. Sua personalidade é forte e, assistir ao documentário é um deleite, não só para os fãs, mas também para outro tipo de espectador que não tenha qualquer tipo de preconceito. Os trechos ao vivo, as imagens de arquivo e a atmosfera de bastidores são muito bem apresentados. Um documentário delicioso de se ver, recheado de músicas bonitas e muito bem cuidadas!! Merece o ingresso!!



Um comentário:

  1. Sweet blog! I found it while browsing on Yahoo
    News. Do you have any tips on how to get listed in Yahoo News?
    I've been trying for a while but I never seem to get there! Thanks

    Here is my homepage; tracksuit

    ResponderExcluir