Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

segunda-feira, 4 de julho de 2011

BONEQUINHA DE LUXO (Breakfast at Tiffany's)



BONEQUINHA DE LUXO (Breakfast at Tiffany’s) EUA, 1961 – Direção de Blake Edwards - elenco: Audrey Hepburn, George Peppard, Patricia Neal, Martin Balsam, Mickey Rooney, VillaLonga, Buddy Ebsen -

Baseado num livro de Truman Capote, BONEQUINHA DE LUXO é mais um delicioso e cativante filme com a inesquecível Audrey Hepburn. Realizado pelo cineasta Blake Edwards, conta a história de uma jovem meio perdida à procura do amor na grande metrópole.

O diretor apresenta um ótimo trabalho, ajudado por um roteiro muito bem adaptado por George Axelrod, pela maravilhosa trilha sonora de Henry Mancini, com destaque para "Moon River", ganhadora do Oscar de Melhor Canção, e pela presença da Audrey. Fala-se que Blake Edwards pensava em dar o papel principal à Marilyn Monroe. Embora seja o tipo de filme que cairia muito bem nas mãos de Marilyn, depois que a gente vê Audrey no papel principal, fica difícil imaginar outra atriz interpretando a personagem Holly Golightly.

A doce e radiante Audrey Hepburn está perfeita, roubando todas as cenas nas quais se apresenta. Com George Peppard, demonstra uma grande química na tela. Indicada ao Oscar de Melhor Atriz, perdeu a estatueta para Sophia Loren, por sua atuação extraordinária em DUAS MULHERES.

Vários são os momentos marcantes de BONEQUINHA DE LUXO, como a festa realizada no apartamento de Holly, as seqüências finais com os dois principais protagonistas na chuva e principalmente a cena em que Holly, sentada na janela que dá para a escada de incêndios, canta "Moon River". Há que se destacar o figurino deslumbrante e impecável de Audrey, que mudou os rumos da moda para sempre. O filme é um luxo e merece ser visto várias vezes. Um clássico absolutamente inesquecível!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário