Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

quarta-feira, 28 de fevereiro de 2018

A GRANDE JOGADA (Molly’s Game) EUA, 2017 – Direção Aaron Sorkin – elenco: Jessica Chastain, Idris Elba, Kevin Costner, Michael Cera, Brian D’Arcy James, Chris O’Dowd, Bill Camp, Graham Greene, J. C. Mackenzie, Jeremy Strong, Matthew D. Matteo, Joe Keery, Natalie Krill, Claire Rankin, Madison McKinley, Angela Gots, Khalid Klein, Victor Serfaty, Jon Bass – 140 minutos

A cinebiografia de uma personagem feminina poderosa e marcante, que representa toda a resistência e capacidade de superação das mulheres


"A Grande Jogada" é um baita filme, com um dinamismo incrível e uma história eletrizante [...] De quebra, traz uma esplêndida performance de uma atriz que dispensa comentários e uma estreia brilhante de um cineasta que, a julgar por este título, tem ainda muito a oferecer ao cinema. (Davi Gonçalves – Ccine 10)

Poucos atores no planeta conseguem trocar de engrenagem sem esforço como Chastain, que perfeitamente captura o jeito de camaleão da Molly para se adaptar às situações e racionalizar sua pior atitude. (Richard Roeper – Chicago Sun-Times) 


"A Grande Jogada" entrega um dos maiores papéis femininos do cinema - um drama denso, dinâmico e compulsivamente divertido, cujo protagonismo faz um uso espetacular do talento absurdo de Jessica Chastain. (Peter Debruge – Variety)

Como a maioria das obras do gênero biográfico, “A Grande Jogada” não traz nada de novo no que diz respeito a formato e desperta curiosidade justamente por se tratar de uma história real, mas ganha pontos por não cair na pieguice... (Raíssa Rossi – Almanaque Virtual) 


Extremamente racional, a protagonista de Chastain traça um plano e parte em busca do objetivo, com a voracidade de um predador que sabe o que quer. Molly usa de todos os artifícios que pode, incluindo a sensualidade extrema, reforçando o ditado “pode olhar, mas não tocar”. (Pablo R. Bazarello – Cine Pop)

"Molly’s Game" é uma divertida jornada sobre sucesso e fracasso, sobre como é possível ter tudo e no instante seguinte ficar sem nada. Muito como o jogo que fez a fortuna e a desgraça de Molly Bloom, Sorkin constrói um filme sobre as possibilidades e combinações que determinam histórias de vida. (Natália Bridi – Omelete)  


É seguro afirmar que o filme contém mais narração do que qualquer outro já feito de Hollywood. [...] Sorkin entretém e faz você se inclinar para absorver todos os detalhes da sua história inusitada, que inclui um elenco incrível para ajudá-la a ser contada. (Todd McCarthy – The Hollywood Reporter)

A caneta estilo-espada de Sorkin continua a manter o longa envolvente, sua aptidão por falas únicas e diálogos absurdamente detalhados permanece eloquentemente afinada. (Kevin Jagernauth – The Playlist)

Veloz, afiado, com estilo e espírito difícil, esse drama cativante baseado em fatos reais, sobre uma jovem mulher que em algum ponto era a dona do jogo de poker mais lucrativo do mundo, vale ser recomendado só para ver sua protagonista, Jessica Chastain, no auge de sua mais controladora e fria atuação. (Ann Hornaday – Washington Post) 



Um comentário:

  1. Eu gosto de você, e esse não é o gênero favorito! Sinceramente, é um dos melhores filmes de Idris Elba e Jessica Chastain. A Grande Jogada consegue algo fascinante: tem potencial para agradar quem gosta de Poker, mas também consegue atingir um público mais amplo e, o principal, é um cinema excelente. A história é daquelas que é tão incrível que só pode ser real e contada da forma que foi torna A Grande Jogada um dos melhores filmes da temporada. A montagem de A Grande Jogada é sensacional. Não é nada sutil, o que poderia ser um peso, mas alterna-se em vários momentos da linha temporal de Molly. Essa visão simultânea cria um estudo de personagem muito rico. O ritmo dá uma acelerada que condiz com a mente da nossa protagonista.

    ResponderExcluir