Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

quinta-feira, 12 de outubro de 2017

GUARDIÕES DA GALÁXIA VOL. 2 (Guardians of the Galaxy Vol. 2) EUA / Nova Zelândia / Canadá, 2017 – Direção James Gunn – elenco: Chris Pratt, Zoe Saldana, Dave Bautista, Bradley Cooper, Vin Diesel, Michael Rooker, Karen Gillan, Pom Klementieff, Sylvester Stallone, Kurt Russell,  Elizabeth Debicki, Chris Sullivan, Laura Haddock, Sean Gunn, Tommy Flanagan, Aaron Schwartz, Rob Zombie, Seth Green, Michael Rosenbaum, Stan Lee, David Hasselhoff, Wyatt Oleff, Gregg Henry, Ving Rhames, Michelle Yeoh, Miley Cyrus (voice), James Deuschle, Jeff Goldblum, Fred (Cosmo the Space Dog), Michael Koske, Josh Tipis, Jason Williams – 136 min

        UMA VONTADE REPENTINA DE ABRAÇAR E CONSOLAR SEUS HERÓIS


Este “Volume 2” é a essência da cultura popular de quadrinhos. As músicas nostálgicas, piadas erradas, personagens fáceis de se identificar, uma mensagem belíssima sobre família e um universo extremamente competente. O espectador consegue desligar tudo que há de ruim fora da sala escura do cinema. Este novo filme é mais expansivo, mais bonito, engraçado, louco e - essa é a coisa mais difícil para um filme baseado em quadrinhos para fazer - mais tocante que o primeiro filme. Sem a obrigação de introduzir esses bizarros personagens para o público, o diretor pôde levar trama, comédia e ação a novos níveis, no melhor filme da Marvel até aqui. James Gunn realizou um filme maior em sua essência e teve tempo para se adentrar nas “angústias” e problemas de seus personagens principais. Alcançando um clímax emocional que surge inesperado e bem mais intenso do que poderíamos supor, este "Volume 2" provoca um efeito pouco comum nas produções Marvel: não o riso, que o estúdio já é experiente em despertar, mas sim uma vontade repentina de abraçar e consolar seus heróis.



Contratados pelos Soberanos para impedir o roubo de poderosas baterias, os Guardiões começam o filme já enfrentando uma poderosa criatura intergaláctica, numa cena com muita ação e com um fabuloso baby Groot dançando. Logo nos créditos de abertura, o filme já mostra a que veio, divertindo e empolgando. Mostra também uma evolução na dinâmica entre os heróis, especialmente a preocupação que todos têm com a pequenina árvore. A nostálgica e empolgante trilha sonora já era um dos elementos mais interessantes da primeira produção. Aqui, vai além e ganha uma maior importância narrativa. Traz músicas de nomes como Fleetwood Mac, Sam Cooke, George Harrison, Looking Glass, Cat Stevens etc. "Brandy You're a Fine Girl", do Looking Glass, marca um importante elo de ligação entre Peter Quill e seu pai, Ego. A música surge logo na primeira cena e volta mais tarde para descrever claramente uma situação. Já "My Sweet Lord", do Beatle George Harrison, é o tema perfeito para apresentar a natureza de Ego e o sentimento de descoberta que permeia seu filho. E, é claro, temos "Father and Son", de Cat Stevens, que é praticamente um soco no peito do espectador. Prepare-se para se emocionar ao som da bela canção.




"Guardiões da Galáxia Vol. 2" acerta novamente o alvo, e continua se mostrando bem consciente do que é: uma grande brincadeira, que possui a capacidade, como poucos filmes de entretenimento hoje em dia, de nos fazer voltar a ser criança. O filme entretém com qualidade e segue a fórmula de seu predecessor, com aventura e um humor que se diferencia do restante dos filmes da Marvel por usar piadas que acrescentam ao enredo e não o interrompem. O grande mérito é fazer tamanho esforço parecer uma brincadeira. São 2h17min que passam voando entre piadas, participações especiais, referências à cultura pop, easter eggs, coloridas batalhas espaciais, músicas cativantes, armas gigantes e dramas universais. O grande diferencial aqui é a expansão de todos os aspectos positivos do filme anterior. Ainda assim, o plus de não precisar apresentar seus protagonistas, mas sim conseguir aprofundá-los sem perder a comédia. Ótima diversão!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário