Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

sábado, 15 de outubro de 2016

MELODY – QUANDO BROTA O AMOR (Melody) Inglaterra, 1971 – Direção Waris Hussein – elenco: Mark Lester, Jack Wild, Tracy Hyde, Roy Kinnear, Kate Williams, Ken Jones, Colin Barrie, Billy Franks, Ashley Knight, Craig Marriott, William Vanderpuye – 103 minutos.


               UMA HISTÓRIA DE AMOR ENCANTADORA!!!!


               UMA FÁBULA DE AMOR IMPROVÁVEL!!!!


Uma fantasia romântica retratada sob o ponto de vista das crianças da história, onde os adultos são apenas personagens secundários. Daniel Lattimer (Mark Lester), de 12 anos, é amigo do problemático Ornshaw (Jack Wild). Certo dia, Daniel se apaixona por Melody Perkins (Tracy Hyde), também 12 anos, e anuncia a seus pais que quer casar, mas não no futuro, e sim no momento presente. Os pais e professores tentam dissuadi-lo, e Ornshaw também não aprova a idéia, pois sente que Melody o está distanciando do amigo. Posteriormente, porém, Ornshaw e os colegas de classe se determinam a ajudar o jovem casal. Eles se reúnem em um local distante, para casá-los, mas os pais os seguem e tentam impedi-los. As crianças distraem os pais, enquanto Melody e Daniel fogem em um carro-de-mão sobre os trilhos, com a ajuda de Ornshaw.


Produzido por David Puttnam (o produtor de “Carruagens de Fogo”) e o ator David Hemmings, de “Blow-Up – Depois Daquele Beijo”; “Barbarella”; “A Carga da Brigada Ligeira” (1968), o filme foi a estreia no cinema de Alan Parker, que escreveu o roteiro simples e tocante e depois se tornaria um bem sucedido diretor de cinema, dirigindo obras memoráveis como “O Expresso da Meia-Noite” (1978); “Pink Floyd - The Wall”; FAMA (1980); “Mississipi em Chamas” (1988) etc. Na época do seu lançamento nos cinemas foi um enorme sucesso, não só pela presença de Mark Lester, que já tinha encantado o mundo com o belíssímo OLIVER!, produção magnífica de 1968, que ganhou o Oscar de Melhor Filme do Ano, mas também pela extraordinária trilha sonora composta pelo grupo britânico Bee Gees, que estavam no auge, e contou ainda com uma colaboração da banda norte-americana Crosby, Stills, Nash & Young. Uma das mais cultuadas histórias de amor da década de 1970!!!! Um filme belo e inesquecível!!!! 




Nenhum comentário:

Postar um comentário