Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

segunda-feira, 11 de junho de 2018

ESTEROS (Esteros) Argentina, 2016 – Direção Papu Curotto – elenco: Ignacio Rogers, Esteban Masturini, Joaquín Parada, Blas Finardi Niz, María Merlino, Renata Calmon, Marcelo Subiotto, Pablo Cura, Mariana Martinez, Felipe Titto, Mercedes Gonzalez, Luciano Gonzalez Quintana, Federico Yardín – 83 minutos

       IMPORTANTE POR CAUSA DE SUA PRECISÃO E DE SUA SENSIBILIDADE!!


Matías e Jerónimo são dois grandes amigos que cresceram juntos em Paso de Los Libres, uma região simples da Argentina. Durante sua adolescência, surge uma inesperada atração sentimental entre os dois, que viveram os sentimentos com curiosidade. Mas a vida acabou separando seus destinos, e agora, na vida adulta, eles lidam de maneiras totalmente distintas com esse passado. Um filme tocante e sensível onde o sentido do amor fala mais alto. 


“Esteros, filme de estreia de Papu Curotto, que se debruça não apenas num momento de descoberta, mas também na retomada de uma conturbada relação, mais de uma década depois. Paralelos importantes, mas que de nada adiantariam sem a impressionante sensibilidade do cineasta em resgatar um momento tão comum, porém inevitavelmente único.

Muitos outros filmes já exploraram o tema de um personagem que aprende a aceitar sua sexualidade após anos de auto-repressão anteriormente, mas "Esteros" se destaca por causa de sua precisão e de sua sensibilidade. O diretor é sensível o suficiente para não forçar movimentos inesperados e nem trair as intenções dos personagens que criou. Um filme que merece ser descoberto não só pela força dos seus personagens, mas principalmente por sua história forte e atemporal.


Nenhum comentário:

Postar um comentário