Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

domingo, 11 de março de 2018

TRÊS ANÚNCIOS PARA UM CRIME (Three Billboards Outside Ebbing, Missouri) EUA, 2017 – Direção Martin McDonagh – elenco: Frances McDormand, Woody Harrelson, Sam Rockwell, Caleb Landry Jones, Lucas Hedges, Darrell Britt-Gibson, Abbie Cornish, Kerry Condon, Zeljko Ivanek – 115 minutos
  
          MUITO DISCRETO ESTETICAMENTE, É O MELHOR FILME DO ANO!!


Com personagens verdadeiros, viventes, que refletem em micro o que todos nós somos em macro, o longa é uma peça esmagadora, quase excruciante, de espelhamento da nossa incapacidade de nos manter sãos em um mundo que nos surpreende a cada minuto. (Rogério Montanare – Cinema com Rapadura) 

"Três Anúncios Para um Crime" é um filme de vingança que a nega à protagonista, interessando-se não pela catarse cinematográfica originada da punição, mas pela ferida que insiste em permanecer aberta e que só piora ao ser constantemente coçada. (Pablo Villaça – Cinema em Cena)

Com uma fotografia e direção belíssimas que exploram bem cada uma dessas caricatas figuras, ''Três Anúncios Para um Crime'' é um conto peculiar sobre o aftermath, aquele instante que sucede a súbita dor da tragédia revelada. (Rafaela Gomes – Cine Pop) 


Ao contrário de filmes tradicionais onde personagens são guiados para o caminho do perdão e do entendimento, a história dirigida por Martin McDonagh explora a ideia de que, às vezes, devemos aceitar o ódio para, depois disso, encontrarmos algum tipo de evolução. (Fábio de Souza Gomes – Omelete)

É um filme sobre como a raiva consome e destrói, e como a única cura para essa raiva é a empatia, algo que está faltando esses dias, mas "Três Anúncios Para um Crime" tem em abundância. É um filme de contradições, começando por esta: é um filme agradável e amoroso sobre vingança. (Matt Singer – ScreenCrush)

O que é mais impressionante sobre o filme de McDonagh é sua natureza libertadora, sua sensibilidade agitada, sua consciência de que as pessoas conseguem mudar 180 graus em segundos. Um velho-oeste moderno, completo com música mariachi e um fogo cruzado de olhares na calma Main Street. (Xan Brooks – The Guardian) 


Ancorado numa sucessão de causas e efeitos extremos, o roteiro toma rumos imprevisíveis, apresentando reviravoltas que, felizmente, soam sempre genuínas, nunca forçadas. Isso contribui para a criação de uma atmosfera de absurdo na qual todas as figuras secundárias têm seu momento de brilho. (Leonardo Ribeiro – Papo de Cinema)

Mildred acaba sendo uma alternativa instigante e uma guia profundamente compreensiva por um mundo que o roteirista-diretor Martin McDonagh cria. Seu filme une naturalismo e teatralidade histericamente armada com algumas vezes incertos, mas estimulantes resultados. (Ann Hornaday – Washington Post)

"Três Anúncios para Um Crime" é corrosivo, mas não deixa de ter humor. Pelo contrário, talvez o cômico seja seu traço mais marcante, embora estruturado sobre uma situação trágica. Tem bom ritmo, diálogos afiados e nenhum receio diante da estranheza da vida. (Luiz Zanin Oricchio – Jornal Estado de São Paulo) 



Nenhum comentário:

Postar um comentário