Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

quarta-feira, 15 de novembro de 2017

O FILME DA MINHA VIDA - Brasil, 2017 – Direção Selton Mello – elenco: Vincent Cassel, Selton Mello, Bruna Linzmeyer, Johnny Massaro, Bia Arantes, Rolando Boldrin, João Prates, Antonio Skármeta Vitória Strada – 113 minutos

                               ONDE SUTILEZA SE ENCONTRA COM BELEZA 


“O Filme da Minha Vida” é daqueles longas em que todos os personagens importam, incluindo a pequena trama de um menino que está doido para perder a virgindade. Um filme que conquista a nossa simpatia e mantém nosso interesse constante. (Almanaque Virtual)


Em certo momento da projeção, ao explicar a Johnny por que não gosta de ir ao cinema, Paco diz que este “é um troço escuro que você fica lá dentro vendo a vida dos outros em vez de cuidar da sua e perde duas horas da vida”. Pois de minha parte só tenho a agradecer aos responsáveis por esta obra. (Cinema em Cena)


Aliado ao tom episódico, cada minuto de projeção de “O Filme da Minha Vida” demonstra-se útil para entendermos os problemas, as decisões, os personagens (principais e secundários) e a vida simplória naquela cidade pacata e dona de charme marcante, duas características que podem ser literalmente atribuídas também a esse filme, dono de final forte e eficiente. (Cinema com Rapadura)


Esse trajeto existencial vem num formato em que a beleza joga papel fundamental. Sem ser um feel good movie (filme para se sentir bem) no sentido clássico, "O Filme da Minha Vida" é, como definiu Selton Mello, um presente para o espectador em tempos difíceis. Um bombom. (Jornal O Estado de São Paulo)


Mello guarda para si um papel coadjuvante e elege como protagonista Johnny Massaro. É a delicadeza da performance do jovem que dá corpo a uma discussão sobre ausência, herança e missão. (Rolling Stone)


A tradição de uma sociedade patriarcal manda que o filho assuma a liderança da família quando o pai vai embora. É assim na vida e, por reflexo, é assim no cinema; mas com a diferença que o segundo torna possível qualquer justificativa. Daí vem seu encanto. (Jornal O Globo) 



Nenhum comentário:

Postar um comentário