Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

quinta-feira, 9 de novembro de 2017

METELLO, UM HOMEM DE MUITOS AMORES (Metello) Itália, 1970 – Direção Mauro Bolognini – elenco: Massimo Ranieri, Ottavia Piccolo, Tina Aumont, Lucia Bosé, Frank Wolff, Pino Colizzi, Mariano Rigillo, Luigi Diberti, Manuela Andrei, Corrado Gaipa, Adolfo Geri, Claudio Biava, Franco Balducci, Steffen Zacharias, Sergio Ciulli, Renzo Montagnani, Piero Morgia, Gino Pernice, Luigi Antonio Guerra, Compagnia Stabile del Teatro Comunale di Firenze – 107 minutos

                         UMA OBRA DE ARTE MEMORAVELMENTE REALIZADA!! 


O Filme que representou oficialmente a Itália no Festival de Cannes e deu o prêmio de interpretação à novata Ottavia Piccolo. É o aclamado filme do requintado Mauro Bolognini. A história gira em torno de um rapaz, Metello Salani (Massimo Ranieri), que órfão desde cedo, ruma para a Florença em 1890, onde vai trabalhar como ladrilheiro. Mas logo é reconhecido pelos socialistas e anarquistas que foram companheiros de lutas de seu pai. E também se verá envolvido nas intrigas e prazeres da sociedade “Oitocentista”, querido pelas mulheres e tudo mais. No elenco feminino, uma grande presença: Lucia Bosé.  


Metello é um rapaz que luta para escapar da pobreza que levou seus pais à morte prematura, e que parece ser o destino de grande parte da classe trabalhadora no norte da Itália durante a segunda metade do Século XIX. Metello luta para sair de sua condição pobre através do trabalho duro, de uma vontade inabalável de resistir à opressão herdada de seu pai, mas também tirando proveito de sua boa aparência quando se trata de seduzir as mulheres. Ele assume progressivamente um papel importante na organização de um movimento operário emergente, e tenta conciliar suas atividades políticas arriscadas com sua vida privada. Uma obra de arte memoravelmente realizada!! 



Nenhum comentário:

Postar um comentário