Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

quarta-feira, 17 de maio de 2017

ASSASSINO A PREÇO FIXO 2 (Mechanic: Resurrection) EUA / França, 2016 – Direção Dennis Gansel – elenco: Jason Statham, Jessica Alba, Tommy Lee Jones, Michelle Yeoh, Sam Hazeldine, John Cenatiempo, Toby Eddington, Femi Elufowoju Jr., Anteo Quintavalle, Bonnie Zellerbach, YaYaying Rhatha Phongam, Stuart Thorp, Alex Kuzelicki, Thomas Kiwi – 98 minutos

ELE PRECISA CUMPRIR A DIFÍCIL TAREFA DE ASSASSINAR 
                                                                             OS HOMENS MAIS PERIGOSOS DO MUNDO 

“Assassino a Preço Fixo 2" (2016) é o filme que "Assassino a Preço Fixo" (2011) deveria ter sido - um filme B de James Bond ou uma versão mais homicida e crua de "Missão Impossível" (1996). Para aqueles que adoram Jason Statham, a experiência é bastante divertida. O filme não é de se jogar fora por completo graças às elaboradas e estruturadas sequências de ação e ao carisma matador de Jason Statham. Ele é, com certeza, o grande astro de ação da atualidade. Assim como aconteceu com Jean-Claude Van Damme, Chuck Norris e até Arnold Schwarznegger, o ator britânico tem um público cativo pronto para ver suas longas e improváveis cenas de ação; no entanto, esse fator é o mesmo que leva Statham a estar sempre no mesmo filme, como se houvesse pouca diferença entre este e os outros mais recentes do ator.


O filme apresenta o que realmente está interessado, os seus momentos de pura ação. E aí está a grande ideia do filme, para rever seu grande amor Bishop precisará cometer três assassinatos improváveis e que não aparentam ser um crime. É então que o filme se diverte, e talvez por isso que divirta em alguma instância, colocando o herói nas situações mais complicadas, como chegar a um homem poderoso dentro de uma cadeia de segurança máxima; ou assassinar um milionário cercado de seguranças que vive literalmente no alto de uma torre de vidro impossível de se chegar; ou ainda penetrar uma fortaleza do período da URSS no Leste Europeu. Nessas missões, o mais interessante é que o filme não se leva a sério, não estando preocupado com verossimilhança alguma, Bishop desafia as leis da física e parece mais um super-herói do que qualquer outra coisa. São essas situações que deixam “Assassino a Preço Fixo 2” minimamente divertido. A direção de Dennis Gansel é segura e consegue trazer algo diferente do que foi visto no filme anterior. Com alguns problemas, o filme traz algo potencialmente maravilhoso: o ponto final dessa franquia que deveria ter permanecido fechada com o filme estrelado por Charles Bronson. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário