Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

domingo, 5 de março de 2017

LOGAN (Logan) EUA, 2017 – Direção James Mangold – elenco: Hugh Jackman, Patrick Stewart, Dafne Keen, Boyd Holbrook, Stephen Merchant, Elizabeth Rodriguez, Richard E. Grant, Eriq La Salle, Elise Neal, Quincy Fouse – 137 minutos  

                                        LOGAN CHEGOU A SUA HORA 


                                         LOGAN CHEGOU SEU MOMENTO


O novo filme de Hugh Jackman - LOGAN - já é um marco no universo das adaptações cinematográficas dos quadrinhos. Repleto de simbolismos, é uma verdadeira obra-prima no gênero. O diretor James Mangold opõe passado e presente, juventude e velhice, saudosismo e novidade para fazer a passagem de bastão do icônico Wolverine  para a nova geração de Laura Kinney / X-23 (Dafne Keen). Depois de 17 anos – e nove vezes no papel –, o filme é a despedida que Jackman merecia. Um legado extremamente tocante que o personagem e ator deixam para a menina e público que aprendeu com os filmes da franquia em transformar a intolerância em aprendizagem. Um depoimento belíssimo que emociona, assim como o último plano do filme que já nasceu como um dos mais tocantes da sétima arte.

Como já foi dito acima, é uma verdadeira obra-prima. LOGAN deixa de lado o super-herói e nos apresenta o homem, humanizando o personagem em um drama que vai deixar muitos perplexos. É a prova maior de que um filme de super-herói – se é que se pode rotulá-lo assim – pode sim ser uma obra legítima, que traz de alguma forma algum tipo de reflexão atual, discutindo neste caso o entorno da constante comutação. Pode-se dizer também que é o filme mais dramático já feito sobre super-heróis. É pesado e melancólico, mas não deixa de entreter e ainda é capaz de nos dar esperança de que dias melhores virão. A cada vez que a violência explode na tela, é incrivelmente satisfatória porque é bem construída, e também porque o diretor James Mangold sabe estruturar cada uma das cenas. O coração do filme está na inesperadamente tocante relação entre Xavier e Logan. Direto e cheio de ação, preserva o idealismo estranho e exótico dos X-Men. E mais, é o sonho daqueles que um dia ousaram sonhar com um Wolverine muito mais próximo dos quadrinhos em personalidade e, ao mesmo tempo, é também uma ode aos filmes de ação, em que a dinâmica e a técnica vinham associados a uma emoção genuína e uma carga concreta de preceitos. Possui uma visão mais sombria sobre Wolverine até hoje, e além disso apresenta o melhor tratamento que o personagem recebeu nos cinemas em quinze anos, além dos anos em que Jackman assumiu o papel. É, sem dúvida, o melhor filme da franquia!!! Merece ser conferido e vale o ingresso!! Um grande filme!!! Poderoso e espetacular!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário