Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

domingo, 26 de fevereiro de 2017

LION – UMA JORNADA PARA CASA (Lion) Austrália / Inglaterra / EUA, 2016 – Direção Garth Davis – elenco: Dev Patel, Nicole Kidman, Rooney Mara, David Wenham, Sunny Pawar, Abhishek Bharate, Priyanka Bose, Khushi Solanki, Shankar Nisode – 118 minutos

   COM TEMÁTICAS PROFUNDAS, CONTA UMA HISTÓRIA PODEROSA DE SUPERAÇÃO


                          BASEADO EM UMA INACREDITÁVEL HISTÓRIA REAL

Este é um dos grandes filmes do ano, com um olhar comovente, que do primeiro ao último minuto prende a atenção do telespectador com uma história singular. É uma contemplação sóbria e, ainda assim, profundamente empolgante sobre temas como a família, as raízes, identidade e lar, em uma abordagem que se eleva durante o curso das duas horas de duração do filme. Uma trama belíssimamente narrada com uma história que inspira coragem e determinação. E também é uma ótima propagada do Google Earth. A jornada de Saroo, o protagonista (Sunny Pawar, nos primeiros 45 minutos e Dev Patel na fase adulta), é uma que tem muito a dizer sobre o que significa pertencer a algum lugar. Fala de família, ligações afetivas e de sangue. Mais do que isso, porém, tem nas figuras dos pais adotivos uma incrível lição sobre o verdadeiro lar em questão. Evitando o melodrama que tantos outros diretores abraçariam, o cineasta Garth Davis encena sem maniqueísmos excessivos e surpreende pelo impacto emocional que revela.
Há que se destacar a performance extremamente afetiva do estreante Sunny Pawar, num papel digno de um prêmio. Há ainda as excelentes interpretações de Dev Patel, que nunca esteve tão bom, o que lhe garantiu uma indicação a Melhor Ator Coadjuvante no Oscar 2017; bem como Nicole Kidman, fazendo a mãe adotiva, num papel de grande poesia e leveza artística, papel este que também lhe deu uma indicação de Atriz Coadjuvante no Oscar 2017. O diretor foi muito feliz no elenco formidável, além dos acima citados, os atores indianos também apresentam uma performance arrebatadora. LION – UMA JORNADA PARA CASA, é um filme complexo, abordando temáticas profundas como o lar e a identidade em duas metades totalmente distintas entre si. Conta uma história poderosa de superação, onde a sua primeira metade merece realmente toda a atenção e sua história universal possui elementos suficientes para emocionar o espectador. Algumas cenas são extremamente comoventes e exploram com muita eficiência toda a emoção que transborda, principalmente nos diálogos entre mãe e filho. O filme é baseado numa inacreditável história real, que foi muito bem explorada com o par dos carismáticos atores: Sunny Pawar e Dev Patel. Recebeu 06 indicações ao Oscar, incluindo Melhor Filme. Uma celebração à vida!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário