Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

quarta-feira, 30 de maio de 2018

LIGA DA JUSTIÇA (Justice League) EUA, 2017 – Direção Zack Snyder – elenco: Ben Affleck, Henry Cavill, Gal Gadot, Amy Adams, Ezra Miller, Jeremy Irons, Diane Lane, David Thewlis, Jason Momoa, Ray Fisher, Connie Nielsen, J. K. Simmons, Ciáran Hinds, Amber Heard, Joe Morton – 120 minutos 


Liga da Justiça é experiência única no cinema de super-heróis. O desequilíbrio faz a força

Impulsionado pela restauração de sua fé na humanidade e inspirado pelo ato altruísta do Superman, Bruce Wayne convoca sua nova aliada, Diana Prince, para o combate contra um inimigo ainda maior que foi recém-despertado. Juntos, Batman e Mulher-Maravilha buscam recrutar com agilidade um time de meta-humanos, mas mesmo com a formação de uma liga de heróis sem precedentes - Batman, Mulher-Maraviha, Aquaman, Cyborg e Flash - poderá ser tarde demais para salvar o planeta de um catastrófico ataque.



“Liga da Justiça” é desequilibrado, meio frankenstein. Mas é isso que o torna mais fascinante. E o filme tem detalhes muito loucos – por toda eternidade. Como sempre, o cinema de Zack Snyder se constrói nos mitos – Atlântida, a retomada das amazonas, o sinistro Lobo das Estepes etc. A força do mito já confere uma dimensão grave. O filme pode ser curtido como blockbuster, e é tão bom quanto “Guardiões da Galáxia” 1 e 2. Num equilíbrio invejável entre espetáculo e reflexão política, “Liga da Justiça’ oxigena o filão dos filmes de super-herói, afirmando a força feminina sem emascular a representação da hombridade, extraindo o melhor de seu elenco, arejado pelo Flash de Ezra Miller e pelo Aquaman de Jason Momoa.


“Liga da Justiça” mostra que a DC está mesmo no caminho certo, acertando a mão em cheio em quase todo o filme. Talvez a questão mais importante é que o filme é capaz de divertir do começo ao fim e consiga manter o interesse do público mesmo longe das cenas de ação. Vale o ingresso.



Nenhum comentário:

Postar um comentário