Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

sábado, 8 de abril de 2017

BELEZA OCULTA (Collateral Beauty) EUA, 2016 – Direção David Frankel – elenco: Will Smith, Edward Norton, Kate Winslet, Hellen Mirren, Keira Knightley, Naomie Harris, Michael Peña, Jacob Latimore, Ann Dowd, Liza Colón-Zayas, Benjamin Snyder – 97 minutos

                                        ESTAMOS TODOS CONECTADOS

É perfeitamente saudável, em certas ocasiões, deixar que o coração tome as rédeas. O cinema é completo justamente por isso — há espaço para a racionalidade fria, mas sem negligenciar o terreno sentimental. O público que gosta de sorrir ao mesmo tempo em que chora, e não se incomoda de ser manipulado das maneiras mais óbvias, provavelmente vai achar ou achou agradável esse filme que é bem intencionado e traz performances genuinamente emocionantes de Will Smith, Helen Mirren e Naomie Harris.
 
"Beleza Oculta" é um filme que consegue ser, ao mesmo tempo, superficial e emocionante. Esta não é uma conquista fácil - e tampouco é uma conquista louvável. As lições de vida do filme são carregadas de um melodrama cansativo e patente que não chegam nem perto de ser as grandes jogadas que o diretor espera que sejam. Não é estranho postar um filme que não me agradou, há público para tudo e todos, por isso assim mesmo recomendo, pois uns vão detestar, mas outros vão gostar com certeza. Para um filme que pretende ser positivo e inspirador, é sem dúvida o mais ofensivo e insípido do ano de 2016. Chamá-lo de "equivocado" seria um elogio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário