Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

PATAGÔNIA (Patagonia) Reino Unido / Irlanda do Norte, 2010



UM FILME QUE PRIVILEGIA A BELEZA DAS PRIMOROSAS IMAGENS DA PATAGÔNIA E DO PAÍS DE GALES!!

PATAGÔNIA (Patagonia) Reino Unido / Irlanda do Norte, 2010 – Direção Marc Evans – elenco: Matthew Gravelle (Rhys), Marta Lubos (Cerys), Nahuel Pérez Biscayart (Alejandro), Nia Roberts (Gwen), Matthew Rhys (Matteo), Rhys Parry Jones (Martín), Duffy (Sissy) – 118 minutos.



Percorrendo paisagens amplas e deslumbrantes, duas mulheres realizam um trajeto íntimo decisivo em suas vidas: uma procurando o seu futuro; a outra, o seu passado. A primeira é Gwen, atriz galesa que vive junto ao fotógrafo Rhys há sete anos. Suas mal sucedidas tentativas de ter um filho desgastaram a relação, que eles esperam recuperar em uma viagem à Patagônia Galesa. A segunda é Cerys, senhora diabética do Sul da Argentina, que sonha em conhecer a cidade de onde suA mãe foi expulsa, no País de Gales. Ao lado do vizinho adolescente Alejandro, ela cruza o oceano na esperança de descobrir suas origens.



A história da senhora Cerys e do adolescente Alejandro cativa bastante. Já a história do casal em crise é motivo de reflexão. Mas ambas as histórias desse road movie são extremamente notáveis e fazem dele um grande filme. O mais interessante e peculiar desse filme em questão é o foco em personagens complexos, buscando, na verdade, a si mesmos em distintas jornadas. A trilha sonora é inesquecível e deliciosa!! A fotografia primorosa dos ambientes da Patagônia e do País de Gales são puro encantamento para os olhos de qualquer espectador. Filme raro, belo, tocante, comovente e inesquecível!! Vale o ingresso, a locação ou baixar na Internet!!


2 comentários:

  1. Hello there I am so glad I found your webpage, I really found you
    by error, while I was looking on Yahoo for something else, Anyhow I
    am here now and would just like to say thanks a lot for a remarkable post and
    a all round entertaining blog (I also love the theme/design), I don’t
    have time to browse it all at the moment but I have book-marked it and also added in your RSS feeds, so when I
    have time I will be back to read a great deal more, Please do keep up the excellent work.


    Check out my webpage; xylitol

    ResponderExcluir
  2. I've read a few excellent stuff here. Definitely worth bookmarking for revisiting. I surprise how much effort you put to make this type of magnificent informative web site.

    My homepage gilbertson

    ResponderExcluir