Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

domingo, 7 de agosto de 2011

ASSALTO AO BANCO CENTRAL - 2011



ASSALTO AO BANCO CENTRAL – Brasil, 2011 – Direção Marcos Paulo – Elenco: Milhem Cortaz, Eriberto Leão, Hermila Guedes, Heitor Martinez, Giulia Gam, Lima Duarte, Vinicius de Oliveira, Gero Camilo, Tonico Pereira, Cadu Fávero, Fábio Lago, Juliano Cazarré, Creo Kellab, Cassio Gabus Mendes, Milton Gonçalves, Antonio Abujamra, Antonia Fontenelle, Marcelo Gonçalves, Jorge Medina – 104 minutos.

A história, por si só, já era cinematográfica, necessitando apenas de alguns ajustes ao criar uma narrativa, pois, até hoje, alguns detalhes são desconhecidos. Um túnel foi cavado de uma casa até o cofre do Banco Central de Fortaleza, de onde foram levados quase 165 milhões de reais. O filme se propõe a contar quem são os ladrões, como roubaram e o que fizeram com o dinheiro. Baseado em fatos reais, a história aconteceu em 2005.

Um grupo heterogêneo é formado por Barão (Milhem Cortaz, sempre grande ator), Mineiro (Eriberto Leão, perfeito no papel), Carla (Hermila Guedes), Doutor, o comunista (Tonico Pereira) e Tatu (Gero Camilo), entre outros. Barão planeja e comanda a ação. Ele é um líder que pouco põe a mão na massa, deixando a escavação para os outros.

Os bandidos esbanjam glamour - numa das cenas, Carla seduz Mineiro com um figurino saído direto de "O Beijo da Mulher-Aranha". A polícia é esforçada, em mais de um sentido. Lima Duarte faz um delegado da Polícia Federal. O personagem é tão solitário que, para compensar, tem uma foto dele próprio na sua mesa. Mas o detalhe mais intrigante é a foto de Freud na parede de seu escritório. Giulia Gam é sua parceira - jovem e corajosa, ela é o novo em vias de substituir o que há de velho na PF.

“Assalto ao Banco Central” foi muito criticado pela crítica de forma geral, mas o filme merece ser visto, é um bom entretenimento; os atores estão muito bem; a história está bem contada; há momentos cômicos sobre a situação do nosso Brasil, o espectador se identifica e vai às gargalhadas; e o filme prende bastante a plateia. Não concordo com tantas críticas ruins em cima do diretor. Vale a pena conferir!!

2 comentários:

  1. Having read this I thought it was extremely enlightening.
    I appreciate you taking the time and effort to put this informative article together.
    I once again find myself spending a significant amount of time
    both reading and posting comments. But so what, it was still worthwhile!


    Also visit my webpage; anthony

    ResponderExcluir
  2. Hiya! Quick question that's completely off topic. Do you know how to make your site mobile friendly? My weblog looks weird when browsing from my iphone. I'm trying to find a theme
    or plugin that might be able to correct this problem.

    If you have any suggestions, please share. Cheers!


    my web site - padelsky

    ResponderExcluir