Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

domingo, 28 de agosto de 2011

PLANETA DOS MACACOS: A ORIGEM (Rise of the Planet of the Apes) 2011



PLANETA DOS MACACOS: A ORIGEM (Rise of the Planet of the Apes) EUA, 2011 – Direção Rupert Wyatt – elenco: James Franco, Freida Pinto, Tom Felton, Brian Cox, John Lithgow, David Oyelowo, Andy Serkis – 105 minutos.

A chocante cena final de O PLANETA DOS MACACOS, de 1968, com a imagem destruída da Estátua da Liberdade numa praia, comprova para o incrédulo protagonista, o astronauta George Taylor (Charlton Heston), que ele está na Terra dominada pelos primatas e não em um planeta misterioso, no qual a Teoria da Evolução teve outro desdobramento.

Em PLANETA DOS MACACOS: A ORIGEM, que manteve por duas semanas consecutivas a liderança na bilheteria americana, o diretor Ruppert Wyatt revela como tudo aconteceu, fruto de efeitos colaterais de experiências genéticas fracassadas para encontrar a cura de doenças neurológicas degenerativas, como o mal de Alzheimer. O filme original é uma ficção científica inesquecível, inspirada no livro do francês Pierre Boulle, e esta nova aventura não fica a desejar. Um dos grandes destaques são os efeitos especiais que utilizam a técnica de motion capture utilizada em AVATAR (2009) e permitem ao ator Andy Serkis, que veste a pele do chimpanzé César, um desempenho espetacular.



Will Rodman (James Franco) trabalha em um laboratório que utiliza chimpanzés em pesquisas para a cura de doenças neurológicas. O cientista tem um interesse especial na pesquisa, pois seu pai (John Lithgow) sofre de Alzheimer. Os resultados parecem, à primeira vista, muito promissores. Uma fêmea, submetida a um novo medicamento, demonstra um rápido desenvolvimento intelectual. Mas, repentinamente, ela fica agressiva, foge da jaula, espalha o pânico no laboratório e acaba morta por um segurança. O motivo da agressividade, descoberto pouco depois, é que ela teve um filhote e procurava protegê-lo. Todos os animais remanescentes são mortos e Will leva o filhote para sua casa. Batizado de César, ele faz companhia para seu pai e demonstra uma rara inteligência.



O cientista passa a acreditar que as drogas testadas na mãe do animal são responsáveis pelo progresso. Will adapta a casa para uso do chimpanzé, mas será difícil mantê-lo afastado do mundo exterior. Numa de suas fugas, ataca um vizinho e é removido para um centro de primatas. Aí começarão os problemas de César e, consequentemente, de toda a humanidade. Como nos filmes sobre prisões, César sofrerá maus tratos, precisará aprender a conviver com os outros macacos e aprenderá a não confiar nos seres humanos. É o que basta para ele alimentar uma revolta que canalizará, no momento oportuno, em rebelião. Com grandes momentos de ação, efeitos visuais magníficos, os atores com ótimos desempenhos, a direção competente e segura do inglês Rupert Wyatt, a montagem espetacular e o excelente roteiro do casal Amanda Silver e Rick Jaffa, o filme é um programão para quem busca diversão e entretenimento na atual temporada de grandes lançamentos. Vale o ingresso!!



EM SETEMBRO - OS 100 MELHORES FILMES DE TODOS OS TEMPOS!!

Um comentário:

  1. Wow, amazing blog layout! How long have you
    been blogging for? you make blogging look easy. The entire look of your website is great, as well as the content material!


    Look into my webpage; ameria

    ResponderExcluir