Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

quarta-feira, 24 de agosto de 2011

ANTES QUE O DIABO SAIBA QUE VOCÊ ESTÁ MORTO (Before The Devil Knows You're Dead) 2007



ANTES QUE O DIABO SAIBA QUE VOCÊ ESTÁ MORTO (Before The Devil Knows You're Dead) - EUA/ Inglaterra, 2007 - Direção: Sidney Lumet - Elenco: Philip Seymour Hoffman, Ethan Hawke, Albert Finney, Marisa Tomei Arija Bareikis, Paul Butler, Leonardo Cimino, Alex Emanuel, Jack Fitz Rosemary Harris, Blaine Horton, Sarah Livingston, Brian F. O'Byrne, Aleksa Palladino, Amy Ryan, Michael Shannon, Lee Wilkoff, Megan Byrne.

Frustrado em seu casamento, viciado em drogas pesadas e prestes a ser desmascarado em seus desfalques na empresa em que trabalha, o yuppie Andy Hanson (Philip Seymour Hoffman) precisa achar uma forma de se livrar de seus problemas e ir para o paraíso, o Rio de Janeiro. A idéia não demora muito para chegar, mas o plano perfeito bolado por ele precisa da ajuda de seu irmão, Hank (Ethan Hawke), que também não anda tendo muito sucesso na vida.

Separado e com uma filha para sustentar, Hank sempre foi problemático e sua vida financeira é o que mais o preocupa atualmente. É por isso que ele acaba aceitando a proposta de Andy de assaltar uma joalheria familiar na periferia de Nova Iorque, um local que dificilmente eles serão pegos. A segurança é falha, os dois conhecem muito bem o local, e as chances de sucesso são altas. O plano só tem um problema: a loja pertence a Charles e Nanette Hanson, pais da dupla.

O que era para ser um roubo rápido e simples, logo ressarcido pela agência de seguros e arquivado pela polícia, no entanto, dá errado. As conseqüências do ato são piores do que Andy e Hank poderiam imaginar. Quanto mais a dupla tenta consertar a situação, pior a coisa fica para eles. Sedento por vingança, Charles decide fazer o que for preciso para dar uma lição nos bandidos que invadiram sua loja, sem saber que os dois estão muito mais próximos do que ele gostaria.

”Antes Que o Diabo Saiba Que Você Está Morto“ é o 45º filme do diretor Sidney Lumet, famoso pelos clássicos “Doze Homens e Uma Sentença”, “Um Dia de Cão” e “Sérpico”, entre outros. No total, seus longas já receberam mais de 50 indicações ao Oscar e ele ganhou o prêmio de Conjunto da Obra em 2005. O título do filme foi retirado de um brinde irlandês que diz "Você pode ter alimento e abrigo, um travesseiro macio para sua cabeça, pode ter 40 anos no paraíso, antes que o diabo saiba que você está morto".


3 comentários:

  1. Hi, I do believe this is an excellent blog. I stumbledupon it ;) I may return once again
    since I bookmarked it. Money and freedom is the greatest way to change, may
    you be rich and continue to help other people.

    Feel free to visit my page loducabros

    ResponderExcluir
  2. I delight in, result in I found just what I used to be taking a look for.
    You've ended my four day long hunt! God Bless you man. Have a great day. Bye

    Here is my site; located

    ResponderExcluir
  3. I don't even understand how I ended up here, however I assumed this post used to be great. I don't know who you're however definitely you're going to a famous blogger for those who are
    not already. Cheers!

    Feel free to surf to my web blog - mcaninch

    ResponderExcluir