Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

sábado, 2 de junho de 2012

BRANCA DE NEVE E O CAÇADOR (Snow White and the Huntsman) EUA, 2012

BRANCA DE NEVE E O CAÇADOR (Snow White and the Huntsman) EUA, 2012 – Direção Rupert Sanders – elenco: Kristen Stewart, Chris Hemsworth, Charlize Theron, Sam Claflin, Ian McShane, Eddie Izzard, Bob Hoskins, Toby Jones, Ray Winstone, Eddie Marsan, Steve Graham, Nick Frost, Vincent Regan, Liberty Ross, Noah Huntley, Christopher Obi – 128 minutos.
Uma Branca de Neve muito guerreira (Kristen Stewart), uma madrasta com enormes poderes mágicos (Charlize Theron), e cenários de conto de fadas de uma cuidadosa produção. Essa é a enésima versão cinematográfica do conto dos irmãos Grimm. A direção é de Rupert Sanders, cineasta egresso de uma publicidade mais inovadora, apresenta um grande apuro estético e repleto de imagens impactantes. Além de decorações e paisagens, esta nova versão da Branca de Neve apresenta um grande duelo de personagens e de atrizes. Charlize Theron empresta sua estonteante beleza e seu talento ao estereótipo da vilã no cinema, a madrasta malvada, uma mulher que no conto original usa disfarce e fala com espelho. No entanto, nesta versão, a personagem aparece com mais poderes do que qualquer super-herói da Marvel.
Do outro lado, aparece a até então Bella Swan, da saga "Crepúsculo", que ganha uma personalidade real para se transformar em uma Branca de Neve guerreira. Trata-se da atriz Kristen Stewart, que, por sua vez, demonstra que é muito mais que uma vampira e que está muito acima de seus companheiros masculinos de elenco, Chris Hemsworth e Sam Claflin. O duelo entre Charlize e Kristen é algo prá se comentar mesmo, apesar das duas aparecerem juntas em poucas ocasiões. Está entre os grandes trunfos do filme. As duas se alternam na missão de carregar o peso de uma história que eleva o papel da madrasta e, por consequência, endurece o da Branca de Neve, que é capaz de enfrentar soldados e encantar com a mesma tranquilidade.
Apesar da rivalidade do duelo, Charlize parece levar vantagem nesta disputa, já que a mesma se recria em uma personagem marcada por tiques nervosos e manias e favorecida por um espetacular figurino, capaz de se transformar em um corvo. Entre as duas protagonistas também há espaço para algumas incursões de outros personagens, como a dos anões, que aparecem como bandidos da floresta e se responsabilizam pelos poucos toques de humor presentes no filme. Trata-se de uma história interessante, bem narrada e com cenas espetaculares, especialmente as das transformações da madrasta, que abandona momentaneamente a doçura do conto para se fazer mais amarga, mais adulta e mais interessante.

4 comentários:

  1. After going over a handful of the blog articles on your web site, I
    honestly appreciate your way of blogging. I saved as a favorite it to my bookmark webpage list and will be
    checking back soon. Take a look at my web site as well and tell me
    how you feel.

    Feel free to surf to my homepage :: lavertys

    ResponderExcluir
  2. Spot on with this write-up, I really think this amazing site needs
    a lot more attention. I'll probably be returning to read through more, thanks for the info!

    My page: gatehouse

    ResponderExcluir
  3. Hey I know this is off topic but I was wondering if you knew of any
    widgets I could add to my blog that automatically tweet my newest twitter updates.
    I've been looking for a plug-in like this for quite some time and was hoping maybe you would have some experience with something like this. Please let me know if you run into anything. I truly enjoy reading your blog and I look forward to your new updates.

    Also visit my webpage ... privileges

    ResponderExcluir
  4. I just like the helpful info you supply to your articles.

    I will bookmark your weblog and take a look at again here frequently.
    I'm slightly sure I will be informed lots of new stuff proper here! Best of luck for the next!

    Here is my weblog :: cortesi

    ResponderExcluir