Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

sábado, 27 de agosto de 2011

REINO DOS FELINOS (African Cats) 2011



REINO DOS FELINOS (African Cats) EUA, 2011 – Direção Alastair Fothergill e Keith Scholey – Documentário – com a voz de Samuel L. Jackson – 89 minutos.

Em parceria com os estúdios Disney, a rede Cinemark apresenta, com exclusividade no Brasil, o documentário longa metragem REINO DOS FELINOS. Com o selo Disney Nature, que resgata a herança deixada por Walt Disney com seus documentários pioneiros sobre a vida selvagem – o filme conta a história de duas famílias de felinos: uma de leões, os reis da savana africana e outra de guepardos, os felinos mais velozes do mundo.

Quando transformou seu trabalho de 13 meses seguindo aves na Antártida no delicado e belíssimo A MARCHA DOS PINGUINS, o biólogo francês Luc Jacquet abriu as portas do cinema para muitos outros cineastas da natureza, por assim dizer. E não se fala, aqui, de documentários sobre a vida natural, mas de uma moderna prática de humanizar os animais retratados. Na produção francesa, por exemplo, o casal de pinguins e seu filhote ganharam vozes de atores para aumentar a carga dramática. Já em REINO DOS FELINOS, os diretores Alastair Fothergill e Keith Scholey preferiram dar nomes e contar à plateia sobre os sentimentos dos felinos.



Filmado na Reserva Nacional de Masai Mara, no Quênia, este novo documentário da Disneynature mostra o dia a dia da leoa Mara, da mãe guepardo Sita e de Kali, um leão banido de seu grupo, que volta para tomar o lugar do macho alfa. As fantásticas imagens captadas são deslumbrantes, inesquecíveis e valem o ingresso.

Narrado originalmente pelo ator Samuel L. Jackson, o filme possui várias sequências que toca o espectador: a leoa Mara tem uma "mãe" doente, que se sacrifica pela "filha"; situação que lembra a máxima "não há laço mais forte do que o de uma leoa com seu filhote". Em outro caso, a fêmea guepardo, Sita, precisa enfrentar todos os perigos que cercam os seus cinco e indefesos filhotes. O suspense de todo o documentário envolve a plateia, que se deixa levar como numa viagem por imagens paradisíacas, belas e selvagens. Uma incrível aventura que mescla a intimidade e os laços familiares com o poder e perspicácia da natureza. Boa diversão!!




EM SETEMBRO: OS 100 MELHORES FILMES DE TODOS OS TEMPOS

2 comentários:

  1. I will immediately grab your rss as I can't in finding your email subscription hyperlink or newsletter service. Do you've any?
    Please allow me recognize in order that I may subscribe.
    Thanks.

    Check out my blog post: blazer

    ResponderExcluir
  2. Please let me know if you're looking for a article author for your weblog. You have some really great posts and I think I would be a good asset. If you ever want to take some of the load off, I'd really like to write some articles for your blog in
    exchange for a link back to mine. Please blast me an e-mail
    if interested. Many thanks!

    Also visit my website :: shawshanked

    ResponderExcluir